Pabllo Vittar é uma das Drag Queens de maior sucesso no Brasil, ela ganhou destaque na mídia nacional em 2016 quando foi convidada pela apresentadora Fernanda Lima, e se tornou uma das cantoras fixas da banda do programa “Amor e Sexo”. A cantora já tem diversos hits que bombaram no YouTube, com milhões de visualizações. No carnaval de 2017 Pabllo estourou e se tornou mais conhecida entre os brasileiros com a música “Todo Dia”, em que ela canta em parceria com Rico Dalasam, e foi um dos hits do carnaval nacional.
Foto: Divulgação
Ontem (19/04/2017) ela lançou seu novo clipe — K.O. — e com uma história que fala sobre o amor, conseguiu ser destaque, ficando em primeiro lugar dos vídeos em alta do YouTube. Já há algum tempo a plataforma destaca os vídeos mais visualizados e curtidos, a ferramenta separa de acordo com o país de origem do internauta. Entre a noite do dia 19 e a tarde do dia 20 de Abril o novo hit ficou em primeiro lugar, e já até o momento desse post já contava com mais de 630 mil visualizações em menos de 24 horas. Entre os brasileiros, o vídeo foi mais visto do que “Hard Times” da banda Paramore, “Lus For Life” da Lana Del Rey em parceria com The Weeknd e do “Frauds” da Nicki Minaj em parceria com Drake e Lil Wayne, todos esses foram lançados no mesmo dia que K.O.
O mercado musical conta com diversas Drag Queens cantoras, mas em razão da sociedade brasileira ser uma das mais preconceituosas com a população LGBT, elas costumam atingir um nicho bastante específico. O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo, e além disso, uma pessoa LGBT é morta a cada 28 horas no Brasil, apenas por serem elas mesmas.
É importante destacar a aceitação do público com a música da Pabllo e também com a própria artista, os comentários dos usuários da plataforma que estão em destaque têm sido bastante positivos, confira alguns deles abaixo.
O Brasil está caminhando a passos lentos para a aceitação da diversidade. Nenhum ser humano é igual ao outro, e para muitos essa informação é de difícil entendimento, pessoas que estão no poder ainda tentam barrar que a diversidade de gênero por exemplo, seja ensinada as nossas crianças, e mesmo assim os brasileiros têm demonstrado um avanço com a grande receptividade que Pabllo Vittar vem tendo na mídia tradicional e na internet. Os próximos anos não serão fáceis para a população LGBT, porém quando maior o número de notícias, informações e conteúdo como a música em pauta, que chega para as pessoas que não tem conhecimento sobre esse meio, mais forte fica o entendimento de que não devem sofrer preconceito por serem elas mesmas, e sim devem ser respeitadas por ter coragem de demonstrar o que naturalmente são. Confira o clipe K.O.
Publicado em: Blog Verbatômico.